Dê uma nota para nossa rádio:
10 9 8 7 6 5

SEJAM BEM VINDOS AOS ENSAIOS DO COTIDIANO

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Em algum lugar do passado

Por Rafael Guimarães

Nós somos estranhos! Em algum momento, ou melhor, em alguns momentos sentimos necessidade de fazermos um balanço de nossas vidas.

Analisamos o que fizemos, o que deixamos de fazer e fantasiamos como seriam nossas vidas se tivéssemos tomado outros caminhos.

Nestas situações costumamos colocar em xeque o presente, critica-lo sem pensar que ele é fruto de todas as escolhas que fizemos no passado e que um passo em falso agora, pode comprometer o nosso futuro.

O mais estranho é que nesses momentos só conseguimos lembrar de coisas que não foram tão bacanas.

Ninguém consegue mudar o passado (conforme-se), mas é preciso aprender com o que fizemos.

No embalo de pensar no que passou, percebi que não trocaria meu presente por nenhuma outra possibilidade.

Percebi que algumas vezes eu estava na hora certa e no lugar certo, mas que mesmo nessas ocasiões precisei dar o melhor de mim.

Percebi que fui abençoado por Deus, por ter colocado sempre em meu caminho amigos fiéis e compreensivos.

Percebi que apesar da pouca idade, adquiri muito mais experiência profissional e de vida que muitos cinquentões por ai.

Percebi que tive os melhores pais do mundo, que fizeram de tudo pra me dar o melhor.

Percebi que para ser amado é preciso primeiro se amar e que nada é mais importante do que isso.

Percebi que um simples sorriso pode mudar a vida de uma pessoa.

Percebi que por mais que o mundo insista que é preciso parar, se você tem uma boa idéia, siga em frente e não tenha medo de fracassar.

Percebi que o mais legal da vida é não saber como será o amanhã, e que sou um sonhador que acorda todos os dias com um frio na barriga de pensar como será o meu dia.

Percebi que a tristeza é passageira e que a maioria dos amores também é.

Percebi que muita gente passou pela minha vida e que cada uma dessas pessoas faz parte do que sou.

Percebi que ninguém muda ninguém, e que ao contrário do cinema amores não correspondidos existem sim e doem no fundo do peito.

Percebi que às vezes fui agressivo para ganhar um abraço, mas que nem sempre a tática funcionou.

Percebi que em alguns momentos fui desonesto com meus sentimentos e me machuquei.

Percebi que “no jogo da sedução” não vale tudo, e é preciso saber a hora de sair de cena.

Percebi que falar muito pode atrapalhar, mas é preciso ter opinião em certos momentos.

Percebi que nunca mais devo magoar as pessoas por caprichos meus, mas não devo julgar quem já me magoou.

Percebi que os melhores lugares no mundo são minha casa e meu carro.

Mas o mais importante é que aprendi com todos os erros e acertos que tive e posso falar “de cadeira”, eu amo minha vida, amo meu passado, amo meu presente e estou ansioso pelo meu futuro.

3 comentários:

Unknown disse...

Siga sempre à risca isso mesmo...
Nunca duvide de seus sonhos e nem q vc é capaz de tudo!!!
Vc é especial!!!!

Mariana

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Simplesmente perfeito este texto!!!!