Dê uma nota para nossa rádio:
10 9 8 7 6 5

SEJAM BEM VINDOS AOS ENSAIOS DO COTIDIANO

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Abração


Olá amigos, faz muito tempo que não passo por aqui pra fazer uma visita e escrever um pouco... Mas é que meu dia-a-dia está muito corrido!!! Pera lá!!! Você está rindo e pensando “Corrido¿¿¿ Ele nem trabalha!!!”, então eu explico... Descobri que ficar desempregado aqui em casa é o pior emprego que já inventaram... Passo o dia correndo de um lado para o outro, levo alguém ali, busco alguém acolá, vou ao banco, vou ao supermercado, vou ao açougue, vou na farmácia, levo o carro pra lavar, levo o outro carro pra lavar, levo todos pra abastecer, resumindo... Virei motorista e Office boy, ou melhor... O Severino!!!

Mas então, depois de vos explicar como andam as coisas, gostaria de escrever um “cadim”, só pra não perder o costume e deixar todos um pouco pensativos e na expectativa para 2009. Ahhhh!!! Antes que me esqueça... Vou ser titio... Minha irmã mais linda está grávida, e pasmem... pode ser que em agosto tenhamos dois “catarrentinho” correndo pela chácara, pois ela pode estar esperando gêmeos...

Mas vamos ao que interessa. Nesse ano iniciei o blog, meio a contra gosto, não tinha muito interesse que outras pessoas lessem minhas baboseiras, quase sempre sem sentido e que são escritas como um desabafo quando o mundo está caindo. Não sei ainda se esse blog foi bem aceito, mas sei que algumas pessoas vêem os textos como auto-ajuda (porra sempre odiei livros de auto-ajuda, mas vá lá).

Como aqui foi o meu “veiculo de comunicação particular” vou usá-lo para narrar esse ultimo ano.

Bem, vou começar no réveillon passado, que acho que foi o que desencadeou essa maré de boa sorte. A gente tem uma mania tola de todo ano na virada, fazer mil e um pedidos, colocar algumas metas, que geralmente não são cumpridas e fazer promessas de no próximo ano sermos pessoas melhores, mais saudáveis, mais felizes e mais e mais e mais. Ano passado, não sei por que, mas não me apeguei a isso, fiquei na minha, resolvi encarar o novo ano que batia na porta já de maneira natural. Não prometi nada, mas em troca também não pedi.

E tudo foi acontecendo como deveria ser... Há muitos anos queria fazer minha cirurgia plástica, nesse ano eu fiz. E graças a Deus e ao Dr. Júlio Bonetti, correu tudo bem.

Depois da minha recuperação, recebi a melhor proposta de trabalho da minha vida. Fui trabalhar em uma campanha eleitoral, de um grande político e acima de tudo um grande homem.

Odelmo Leão Carneiro, guardem esse nome, vocês ouvirão ainda falar muito bem dele.

Foi um trabalho complicado, mas muito gratificante, pois ganhei uma segunda família. Conheci pessoas que mudaram meu jeito de ver a vida, como a minha chefinha do coração.

A Maristela, me ensinou tanto, que acho que nem se eu passasse uns 30 anos na faculdade conseguiria aprender tudo aquilo. Além disso, era nossa mãe... companheira... Preocupadaaaaaaaaaa... Amiga...

Conheci também a Michele, minha companheira repórter de rádio, amiga para as horas boas, horas ruins, horas péssimas. Uma araguarina porreta de boa, que no inicio do ano está me abandonando indo embora pro exterior...

Conheci a Tiko, Lara, Lorena, Joey, Kelson, Betinho, Marcim, Gustavo, Rafa, Sheila, Pinheiro, Renato, Monica, Rejane, Paticinha, Karen, Papito, Tiago e mais um monte de gente que nem dá pra lembrar de todos os nomes, mas que com certeza fizeram parte da minha historia.

Além das novas pessoas que conheci, pude conhecer melhor uma mulher de garra, batalhadora, que não cansa (não mesmo) e que é realmente uma Leoa. A nossa querida Donana...

Foi uma experiência e tanto... mas não foi a única coisa boa que aconteceu na minha vida esse ano...

Esse ano reencontrei velhos amigos, que mais do que nunca estão presentes em minha vida.

Juntos relembramos velhos prazeres e redescobrimos que as vezes até as coisas mais chatas podem se tornar legais quando você tem um boa companhia...

Então esse abração vai para Filipe, Grilo, Dudu, Gordo, Andreia, Marquilskis, Martina, Carol, Joly, Jana e Ana Julia.

Para o Filipe que me atende nas piores horas, agüenta meu mau humor numa boa, toma cerveja comigo, escuta todas as baboseiras que eu falo, me liga o tempo todo e que é o cara.

Para o Grilo que me mata de rir com suas historias, que embarca num boa em qualquer programa de índio e que continua meu amigo depois deu ter levado ele pro Liverpool numa festa de funk que o ingresso era 15 conto, depois de muito tempo sem a gente se ver.

Para o Dudu, que nem sei o que falar, meu primo querido, que as vezes gosta de uma “vilenada” e nos carrega pra umas bimbocas que Deus proteja.

Para o Gordo, ou melhor Guerdooooo!!! Meu outro primo querido, mala até falar chega, mas que tem um coração que cabe Uberlândia inteiro e é uma figuraça.

Para a Jandreia/Andréia/Gigele, o ser mais baixo do planeta terra, que tem as canelas mais roliças e o senso de humor mais sarcástico do bairro Cidade Jardim. A baixinha é figura...

Para o Marquim, meu primo casado, que mesmo depois de contrair o matrimonio não abandonou a boemia.

Para a Tininha, que uma chata, purgante, vive perambulando pelas ruas de “Triunfo” toda esfarrapada, depois que o Elias botou ela pra fora de casa. Amiga de todas as horas, que escuta tudo que a gente fala, e pensa e pensa e pensa e pensa, mas geralmente não fala muito, mas quando fala, é batata pode escrever...

Para a Carol, minha queridaaaaaaaa, uma vileninha do Bairro Santa Rosa, que eu conheço a trossentos mil anos e que é muito querida, apesar de namorar um cara bem Chatoooooooo (kkkkkkkkkkkkkkkk)

Para Joly, minha prima que fala o que pensa na lata, acompanha a gente sempre, e com quem adoro conversar. Amizade de muitos carnavais...

Para a Jana Camburão, uma ex presidiária que veio deportada do Chile, depois de cortar o saco do seu marido e servi-lo para os cachorros... Que tá sempre do meu lado em todas as horas.

Para a Ana Julia, uma mulher de vida fácil, que pode ser considerada a “razão” em minha vida, pois sempre que preciso, ela está ali pronta para ajudar.

Não posso esquecer que minha amizade com as pessoas mais velhas também foram fortalecidas (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk). Imagino que o velho deve ta ledo e querendo matar o escritor... (kkkkkkkkkkkkkkkk)

O Abração vai também para o Zé Arisco, dono da boca de droga do Daniel Fonseca, que junto com sua esposa Donana e sua sobrinha chata Lorenia, estão sempre por perto. Me fazendo rir, participando dos momentos difíceis e sempre pronto a ajudar, mesmo durante a noite quando o movimento da boca de fumo é maior (kkkkkkkkkkkkkkkkkk).

Abração também ao ser mais enrolado do bairro Santa Monica, meu vereador preferido e amigo Magoo, que me ajudou pra Krai esse ano e ano passado e que pode contar comigo sempre que precisar, afim é 45 000 o pior do Brasil.

Saudações atleticanas com muito beijo pra Eliane Marmota, jornalista, fuxiqueiro, “enrredeira”, barraqueira e agora mãe. Jesusssssssss... O que será desta criança com uma mãe desmiolada daquela...

E mais um monte de abraços esparramados pelas rádios que trabalhei e os lugares que passei e fui muito bem recebido.

Agora meus beijos, abraços e tudo mais especiaisssss vão para algumas pessoas que são literalmente minha vida.

Em primeiro lugar meu pai e minha mãe, que todo ano me surpreendem um pouco mais. São meu porto seguro, minha vida.

Meu irmão Guilherme/Neguim/Torrada/Consuelo que é um companheirão, ta sempre do meu lado pro que der e vier, amigo de todas as horas. Chato muitas vezes, mas que eu num largo pra nada.

Minha irmã mais linda do Brasil e meu Cunhado, que esperam uma ninhada que com certeza já mudou o clima aqui de casa. Acho que nunca um gravidez foi tão comemorada como a dela.

Aos meus avós que são fantásticos, aos meus tios que são como pais e aos meus primos queridos, em especial a Ana Júlia que deu um sufoco pra gente nesse finzinho de ano, mas que agora está bem e ao Gigante que me odeia...

Espero que 2009 seja um ano bom, mas como deu certo ano passado... Nessa virada, sem pedidos, sem promessas e sem essa ladainha...

Cada um que fez sua parte esse ano colherá os frutos no ano novo que está começando...

Abraços a todos...

Feliz Ano novo e que venha 2010...

3 comentários:

Sílvio Azevedo disse...

vou repensar nossa amizade depois dessa lembrança da festa do Livepool... o que tava mais sozinho tava em 15...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Ahh, que lindo!! Vc é que foi um presente pra mim em 2008. Acho que alguém lá em cima gosta muito de mim!!!! rsrsrs. te adoro, Rafa. Vou pro exterior, mas vc ainda vai se lembrar muito de mim...rsrsrs. Escreve isso: durante o mês de fevereiro interinho vc vai se lembrar muuuuito de mim..rsrsrs..vai querer me matar em alguns momentos pelo presente de grego que vou te deixar...sabe do que estou falando, né??? Isso é pra não dizer que não avisei..rsrss. Mas, acho que será uma experiência massa, como foi pra mim. Bjo bjo

Anônimo disse...

Ai Rafa, nossa fiquei emocionada, vc é que foi um presente para todos nós!
Muito obrigado por tudo viu!
Grande beijo e muito sucesso na sua vida, vai sempre em frente!
beijos de todos nós, Ana Paula, Odelmo e Maria Hilda.